Você está aqui:

Projeto Conexão: Sala de Aula no Mundo

Campus: Morumbi / Valinhos / Panamby
Gratuito para Ensino Médio

O projeto Conexão consiste em realizar videoconferências sistemáticas com escolas, alunos, empresas, profissionais e personalidades de diferentes partes do mundo e de diversas faixas etárias e áreas de atuação para que haja aproximação global por meio do intercâmbio de culturas e valores. Os alunos vivenciarão situações envolvendo o uso responsável das tecnologias e o desenvolvimento de capacidades comunicativas à distância.

O principal objetivo do projeto é promover o diálogo para o entendimento diante de diferentes pontos de vista, condição essencial para que surjam proposições conjuntas para solucionar questões que afetam o mundo, tais como sustentabilidade ambiental, imigração, violência urbana, desigualdades baseadas em gênero, condições socioeconômicas, entre outros aspectos que os alunos desejarem levantar a fim de consolidar experiências de convivência pacífica entre os povos.

No projeto Conexão já foram realizadas videoconferências com a participação de escolas da Alemanha, África do Sul, Nigéria, Argentina, Estados Unidos, Turquia, Coreia do Sul, Espanha e El Salvador.

  • Tudo
  • EM - Tecnologia
  • FI - Tecnologia
  • Online