As aulas de robótica proporcionam aos alunos um contato  diferenciado com a tecnologia.

Robótica com Robô Humanoide e Assistente Virtual com IA

6º e 7º anos
Câmpus: Morumbi / Panamby / Valinhos

A proposta do curso e trabalhar conceitos de programação do robô humanoide “NAO”, utilizando o programa” Choregraphe” e Inteligência Artificial, os alunos serão desafiados a programar movimentos, danças, falas e apresentações com o robô NAO.

As atividades abordarão temas de matemática, português, cálculos mentais, algoritmos, resolução de problemas e trabalho em equipe possibilitando uma aprendizagem significativa e interdisciplinar desses conteúdos com a robótica e conceitos de programação.

STEAM BILÍNGUE

6º e 7º anos
Câmpus: Morumbi / Panamby / Valinhos

STEM é um acrônimo que significa Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (“Science, Technology, Engineering and Math” em inglês). No STEAM com “A”, adiciona-se Arte ao termo, incluindo uma espécie de “sensibilidade” necessária para fazer uma lógica matemática tornar-se mais humana.  O nosso curso de STEAM Bilíngue, apresenta uma proposta inovadora e globalizada, baseada em projetos, que a partir de problemas reais, relaciona os conteúdos disciplinares para que, integrados à estrutura de conhecimento do aluno, assumam significado em uma situação concreta, pautado na interdisciplinaridade. O curso será ministrado em Português e Inglês. Cada modulo ou recorte do curso será acompanhado por um professor de Inglês e um professor da disciplina envolvida.

Vamos criar um jogo?

IOT – Internet das coisas  – GAMES – PROGRAMAÇÃO 2D

7º e 8º anos
Câmpus: Morumbi / Panamby / Valinhos

Neste curso abordaremos a construção não apenas de Jogos eletrônicos, bem como, ferramentas de interação entre jogador e jogo produzido para proporcionar uma experiência imersiva completa. Fazer, além do próprio jogo, seu próprio console, ou seu próprio joystick, ou ainda um cockpit para um jogo de corrida ampliam as experiências tanto dos alunos que produzem, quanto dos jogadores que irão fazer uso destes recursos.

O que realmente buscamos são jovens que sonhem em transformar o mundo ao seu redor com suas criações. O que você sonha em criar?

TECH STARTUP

8º e 9º anos
Câmpus: Morumbi / Panamby / Valinhos

Neste curso serão abordadas técnicas de utilização da cultura Maker, programação e prototipagem para a construção e lançamento de um projeto, desde sua concepção até torna-lo um produto minimamente viável. Através do uso de técnicas de empreendedorismo, o aluno poderá criar seu projeto, prototipá-lo e efetuar todo o planejamento estratégico para lançá-lo no mercado. Seja este projeto um dispositivo, um jogo, um aplicativo ou um sistema.

VídeoMaker & Game Play

5º ao 6º anos
Câmpus: Morumbi, Panamby e Valinhos

Só para se ter uma idéia, o YouTube possui mais de 200 milhões de espectadores de conteúdo relacionado a games, incluindo desde análises, trailers, gameplays e discussões relacionadas às notícias da indústria dos jogos. Mais de 50 bilhões de horas foram assistidas em vídeos de conteúdo gamer em 2017.

Dentro deste contexto surge o curso Video Maker e GamePlay. Durante o curso os alunos aprenderão todas as técnicas necessárias para a criação de um canal gamer.

Desde a concepção do canal até a gravação e edição dos jogos seja no computador, videogame ou dispositivos móveis.