Realidade Virtual e Tecnologias Imersivas

Ensino Médio: 1ª e 2ª série
Câmpus: Morumbi, Panamby e Valinhos

O Curso Extra de Realidade Virtual e tecnologias imersivas apresentará os conceitos, funções e usos da Realidade Virtual (RV) e das Tecnologias Imersivas nos domínios das artes, da comunicação e entretenimento, da educação e da ciência. As atividades destacarão as características técnicas, os desafios da criação e da criatividade, bem como as transformações psicológicas, perceptivas, sensoriais e culturais dos indivíduos em contextos de virtualização e imersão.

Se você pudesse desenhar seu próprio caminho daqui para frente, como ele seria? O que sua iniciativa e criatividade podem criar, inspirados por seus sonhos e características pessoais?

Engenharia e Inovação

Ensino Médio
Unidades.: Morumbi, Panamby e Valinhos

O que acontece quando a engenharia encontra a inovação? Dessa conexão surgem as startups de tecnologia, novas empresas que transformam ideias inovadoras de produtos e serviços em realidade para mudar a forma como vivemos. Neste contexto, o curso ENGENHARIA E INOVAÇÃO através do processo de design thinking tem por objetivo trazer para os alunos uma experiência completa no que diz respeito às novas tendências e ferramentas tecnológicas, além de um olhar empreendedor sobre o que é criado em aula.

Projeto Conexão: Sala de Aula no Mundo

Gratuito para Ensino Médio
Câmpus: Morumbi, Valinhos e Panamby

O projeto Conexão consiste em realizar videoconferências sistemáticas com escolas, alunos, empresas, profissionais e personalidades de diferentes partes do mundo e de diversas faixas etárias e áreas de atuação para que haja aproximação global por meio do intercâmbio de culturas e valores. Os alunos vivenciarão situações que envolverão o uso responsável das tecnologias e o desenvolvimento de capacidades comunicativas à distância. O diálogo para o entendimento diante de diferentes pontos de vista é a maior intenção pedagógica desse projeto para que emerjam proposições conjuntas de solução de questões que afetam o mundo tais como sustentabilidade ambiental, imigração, violência urbana, desigualdades baseadas em gênero, condições socioeconômicas dentre outras que os alunos podem levantar consolidando experiências de convivência pacífica entre os povos.

Em dois anos de projeto, ocorreram videoconferências globais com a participação de escolas da Alemanha, África do Sul, Nigéria, Argentina, Estados Unidos, Turquia, Coreia do Sul, Espanha e El Salvador.