Você está aqui:

Porto +Idiomas – Alemão

Câmpus: Morumbi / Panamby / Valinhos
Infantil 5 e Ensino Fundamental I

Para aumentar as vivências com a cultura alemã e fortalecer as competências em diversas áreas, nossos alunos das turmas do Infantil 5 ao 5º ano do Ensino Fundamental I poderão optar pelo Alemão.

Proposta

Trabalho com projetos: o trabalho com projetos traz uma visão diferente do que seja conhecimento e currículo, representando outra maneira de organizar o trabalho na escola. Caracteriza-se pela forma de abordar um determinado tema, permitindo uma aproximação com a identidade, a experiência e as ideias dos alunos. Essa abordagem produz um conhecimento interdisciplinar que traz saberes originados no contexto social e cultural, dessa forma, os alunos desenvolvem a competência para a resolução de problemas.

Porto +Idiomas foca na comunicação no idioma alemão em um contexto de imersão e vai se orientar de acordo com os interesses dos alunos. O objetivo desse curso será o trabalho e a vivência com projetos que serão estabelecidos por ano. As estratégias utilizadas para trabalhar o projeto com os alunos serão: experiências científicas, culinária, artes, teatro, música, história, jogos cooperativos, entre outros.

O material será desenvolvido pela equipe de professores de Alemão do Colégio.

As atividades temáticas serão interdisciplinares.

  • Tudo
  • EM - Idiomas
  • FI - Idiomas
  • FII - Idiomas